Locomoção
Os transportes são de fundamental importância para nos deslocarmos dentro das cidades. Seja para ir ao trabalho, escola ou viajar. Mas você já parou para pensar como é feito o cálculo do valor, por exemplo, de uma viagem de táxi ou UBER? É aqui que entram as funções, para realizar os cálculos são levados em consideração à distância a ser percorrida, um valor fixo e o horário da viagem, nos famosos horários de pico os valores sofrem variações.
Neste link temos mais detalhes a respeito.
Nesse caso, horários de pico e regiões movimentadas onde o valor é alterado pela procura e demanda, funciona como uma especie de "leilão"? onde não se aplica mais a ideia de tempo e distancia, mas sim quem pagar mais? no meu ver deveria existir sim um padrão não a ideia de reajuste, a função deveria ser aplicada e ser usada somente daquela forma (tempo e distancia).
ResponderExcluirÉ muito importante conhecer os detalhes sobre a composição do preço que pagamentos por produtos ou serviços. Conhecer esses detalhes nos torna conscientes para podermos questionar quando não concordamos. Nesse caso, é possível perceber que a lei da oferta e da procura é utilizada como mais uma variável para compor o valor que é cobrado. Podendo ser vista como uma pratica oportunista, uma vez que está se utilizando do momento em que os usuários mais necessitam para cobrar mais.
ResponderExcluir